10 fevereiro 2014

Review Maquina de Costura: Elgin Superia Jx-2050R

Oi pessoal, como vocês passaram de final de semana?
Eu passei bem, e aproveitei bastante ao lado do meu namorido <3


Mas vamos ao que importa; Eu realmente protelei para fazer esse post, mas lembrando de como foi a minha procura de informações sobre a minha máquina, recomendações e tal, acho que vale a pena botar as mãos na massa e fazer esse post, mostrando um pouco dos pontos positivos e negativos dela.

Máquina de Costura Portátil Elgin Supéria JX 2050R Rosa

Para quem acompanha o blog, eu fiz um post sobre como escolher a máquina ideal! Ficou curioso? Então uma olhadinha:


A minha escolha foi definida por fatores simples: necessidade, design, praticidade e custo beneficio. Vou especificar cada um desses itens, citando alguns pontos positivos e negativos dela.

1- Necessidade: A minha necessidade de uma máquina de costura, veio por meio do inicio do meu curso de modelagem. Desde o começo eu tinha em mente que tipos de peças e tecidos eu iria trabalhar, já que meu intuito era aprender peças que eu pudesse aperfeiçoar para lolita; Como as peças para lolita não são feitas com tecidos tão pesados, eu não tinha necessidade de uma industrial, monstruosa e super potente. E também lembrando, que eu não tenho a pretensão de viver a partir das peças que eu produzo. Então, a minha necessidade era BÁSICA.

2- Design: Sou facilmente atraída por uma boa imagem ou algo em cor de rosa. Por incrível que pareça, eu já tinha escolhido essa mesma máquina, mas em outra cor. Como eu estava pesquisando bastante para achar um preço mais acessível, acabei achando ela em outro design, em cor de rosa. Foi amor a primeira vista. Sem mais, foi ela a escolhida.

3- Praticidade: Como eu não tenho um ateliê para costura, nem um quarto só meu, eu tive que aproveitar um canto da minha casa, onde já possuía uma máquina antiga de costura da minha avó, uma semi industrial da Vigoreli, que esta só o coió, diga-se de passagem... mas que o gabinete estava em perfeito estado. Foi ai que eu também soube que optar por uma portátil era a solução do meu problema de espaço. Ela é leve, tem cerca de 5,5 Kg, o que facilita o manejo de um lugar para o outro.

4- Custo beneficio: Eu não estava tão afim de investir logo de cara um valor muito alto, sabendo que eu não vou viver disso, e sim por ser um hobbie no momento, a margem de preço que eu encontrei, estava ótimo.



Bom, agora vou falar um pouco sobre o funcionamento dela: no começo, eu não tinha muita noção do manuseio, então ela travava bastante a linha na bobina, mas com o tempo, quando peguei as manhas dela, ela não engasgou mais. Já vai fazer uns 6 meses que tenho ela, ou até menos, e tive apenas um problema de barulho estranho enquanto costuro, que acredito que seja pelo tecido ser muito fino, porque assim que utilizei a costura com mais camadas de tecido, ela não fez mais o barulho.
O manuseio dela é bem simples, apesar de ser delicada, já que contem peças em plástico, exemplos: o volante, a peça que você prende a bobina para preencher ela com linha, e a peça que levanta a sapata. Mas não acho que isso seja um problema, pelo menos não interferiu em nada para mim.
Ela vem com um braço removível, facilitando assim a costura tubulares, tenho que dizer que facilita muito. E também veio com alguns acessórios, como cortador de linha, bobinas e etc... Outro ponto importante, são os pontos que ela faz... no começo, eu não entendia tanto a necessidade de muitos pontos, e hoje que entendo, ainda não acho necessário, sendo que apenas utilizo os pontos retos e zig zag, os outros são para enfeites ou desnecessários. Ela contém um manual, que se lido atentamente, o manuseio fica fácil (isso se você conhece um pouco de máquinas). O dvd também acompanha, apesar de eu só ter utilizado uma vez. rs

A minha compra foi feita pelo site da Americanas, a entrega foi super rápida e tudo muito prático, logo eu já estava com a minha baby! Na época, o site da Americanas, foi a onde estava o melhor preço e uma das poucas lojas que eu encontrei no design rosa!


Por hoje é só, espero que tenham gostado do post <3


25 comentários:

  1. Que linda! E é rosa!
    A minha máquina reta minha mãe comprou logo que eu nasci, eu nem sei o porque ela comprou pois minha mãe nunca costurou rs, mas mesmo assim ela é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isis *-*
      A teve uma época que ter máquina de costura, era igual rádio, todo mundo queria uma! Minha vó tinha tbm e quase nunca usou! rs

      Excluir
  2. Amei !!! É tão bonita e combina tanto com vc ! Mas confesso que me deu MUITA vontade de ter uma tbm !!!
    Nana prendada !
    Linda !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *----*
      Rosinha, você que já é tão prendada! UHSDUHSUDHSUDHSUHDUSHD

      Excluir
  3. Que amor gente <3 Estou pensando seriamente em investir em uma máquina também, mas estou com receio de simplesmente não aprender a costurar nela! KKKK Essa máquina é linda e além de tudo está com um preço ótimo né? Adorei! : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lettícia, eu super indico o investimento!
      Não tenha medo, sempre vem com manuais e até DVD de uso, não tem como não aprender!
      Está sim *-*

      Excluir
  4. Gente, que maquina gay! <3 (no bom sentido)
    Eu tenho uma maquina industrial já que preciso para a faculdade e para fazer cosplay, mas eu tinha um espaço sobrando na cozinha então ela esta lá, ocupando o maior espaço xD
    Maquinas caseiras são sempre muito amor! Só não costure jeans! Dependendo da máquina tem chances de estragar >3<

    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super gay, né?? USHDUSHDUHSUHSUDHSUHD
      A gente coloca a onde cabe, infelizmente tem que ser assim!
      Verdade, nem tenho coragem de colocar um jeans para costurar, acho que ela explode! UHSDUHSUDHUHSD

      Excluir
  5. Nanaaa, vc costura? meu sonho é fazer faculdade de moda, mais meus pais não tem condições de me bancar fora do estado e aqui no meu estado não tem faculdade de moda D: queria aprender , vc faz faculdade ou só curso ? vc faz encomendas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, eu costuro sim! Eu também tenho esse sonho e o mesmo problema que você, faculdade de moda costuma ser bem cara, sendo na mesma cidade ou não :/
      Eu faço curso de costura e modelismo, aprendo apenas as técnicas de molde e costura, sem os desenhos de estilismo!
      Ai Sarah, eu costuro pouco ainda, aprendo peça por peça e tal... mas ainda não faço encomendas, adoraria um dia pegar e confeccionar peças lolitas e vender, quem sabe mais para frente né? uhsudhsuhdushdu
      Mil beijinhos <3

      Excluir
  6. Oi Nana! Primeira vez que visito seu blog. Estou pensando em comprar uma máquina portátil, mas como você, eu me apaixonei por essa rosa ai simplesmente por ser rosa! (precisa de motivo melhor? haha)
    Encontrei uma com mais opções de pontos e com um preço menor, mas o design não é atraente...
    estou numa dúvida boba... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi! queria comprar essa maquina,mas sera que ela costura jeans?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não, mas também nunca tentei. Ela é bem forte para uma portátil, aguenta bem tecidos grossos, mas jeans, provavelmente ela vai quebrar a agulha e não vai costurar por não ter tanta força para penetrar duas camadas de jeans! :/

      Excluir
  8. Olá, esta máquina costura tecidos elásticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!
      Sinceramente, nunca costurei tecidos elásticos nela! Mas acredito que costure sim, é questão apenas de regular o ponto para não estragar o tecido!
      Bjus

      Excluir
  9. Nana, conseguiu costurar tecidos mais grossos como jeans fino ou napa/couro sintético?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brigite!
      Para ser sincera com você, eu consegui costurar jeans, fiz uma barra simples, nada muito extravagante!
      Fora isso, nenhum outro tecido grosso! =/
      Espero ter ajudado <3

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu Tou pesquisando bastante sobre esta maquina pois comprei pra minha esposa e em outro blog uma pessoa falou que costurou jeans. E a maquina está de boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Poxa, que presentão em?
      Então, tudo pode variar dependendo do tipo do jeans. Se ele tem lycra ou até mesmo se você vai costurar jeans sobre jeans, ela não é tão forte, pode até costurar sim, mas acredito que possa vir a diminuir a vida útil dela, não é?

      Excluir
  12. Gente me tirem uma dúvida minha esposa comprou uma máquina dessa é ela comprou 220 vlt tem como passar pra 110 vlt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So usando um transformador de voltagem... eu comprei uma 110v e a tensão na minha cidade é 220v...mas usando o transformador, tá tudo certo.

      Excluir
  13. Muito legal suas dicas.. é exatamente uma assim que estou procurando.. Se for lindinha como essa então.. eu gamo!!

    ResponderExcluir
  14. Lindinha msm! Tenho uma dessa mas é branca e verde ela costura super bem,faço bainha em calças jeans e td, detalhe p costurar jeans é o tamanho certo da agulha e tem q ser específica para jeans, amo a minha!

    ResponderExcluir
  15. E aí Nana, ainda fazendo o curso? Já consegue confeccionar suas peças?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...