Como vocês estão?
Antes de mais nada quero deixar um pedido de desculpas pela diminuição de posts no blog. =/
As coisas estão bem corridas, e acabo tendo outras prioridades, mas não vou abandonar ele, viu? Só vou esperar as coisas amenizarem, e eu me organizar mais, e assim que der o blog volta ao normal *-*
Estou lendo o "Jardim Secreto", e essa foi a minha inspiração para esse post. Eu já vi alguns parecidos e um que super indico é o da Luana do Doce madrepérola. Ela dá dicas de 50 livros que toda lolita deveria ler, mas eu super resumi e trouxe os que, para mim, já fariam uma super diferença, e te trazem boas experiências e inspirações.
1- Lolita - Vladimir Nabokov


Se essa foi a sua primeira reação ao ler essa indicação, para tudo amiga.
A melhor maneira de explicar a diferença do livro "Lolita" e o estilo lolita, é você já ter lido sobre ambos. E nada melhor do que conhecer a historia de Humbert Humbert e Dolores Haze, mas conhecida com Lou ou "Lo-li-ta" para mais íntimos.
Eu vou confessar que eu não consegui lê esse livro. Eu protelei e quando comecei, larguei logo no começo. E se você sofreu igual a mim, ou não quer ler, eu indico que você veja o filme. Tem diferença, sempre tem! Mas não vai deixar de te agregar conhecimento.
2- Alice no país das maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland) - Lewis Carroll

Depois do choque do lolita, você pode se deliciar e procurar o caminho de casa junto com Alice. Não existe melhor clássico e mais indicado que esse. Além de ser uma ótima inspiração para outfits. E de quebra, novamente, se você não gosta muito de ler, você pode assistir o filme, um dos clássicos da Disney. E também outras adaptações, como a do Tim Burton.
3- Pollyanna - Eleanor H. Porter

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Tenho quase certeza que você já ouviu algo sobre a menininha que ficou feliz por ganhar muletas, ou o famoso "jogo do contente".
Todo mundo deveria ler esse livro, ele trás boas lições de vida e você pode aprender junto com Pollyanna a jogar o tal jogo.
Além disso tudo, ele tem a continuação, o "Pollyanna Moça", que conta a vida da Pollyanna e como foi continuar a jogar o jogo depois que ela cresceu e se tornou uma bela jovem.
4- Jardim Secreto (Secret Garden) - Frances Hodgston Burnett

Como eu comentei logo ali em cima, eu estou lendo ele no momento. Eu não lembro muito do filme, (diga-se de passagem, que se passou milhares de vezes na Sessão da Tarde) o que faz ter mais graça em ler o livro e imaginar a historia da minha maneira. É uma leitura bem tranquila e que me encanta facilmente com as descrições da pequena Mary Lennox, que antes de morar na charneca, ela era magra, pálida e feinha. E agora vive cheia de vida, e não é que passou a ser bonita, agora que sorri frequentemente?
PS: obrigada por me dar o livro, lovezinho <3
5- A Princesinha (A Little Princess) - Frances Hodgston Burnett

Se você é observador, percebeu que é o mesma escritora de Secret Garden. Mas dessa vez, aconteceu diferente comigo, eu me lembro muito bem do filme, mas não li o livro ainda. O filme é muito bom, apesar de ser aquele filme comum de Sessão da Tarde que nós ignoramos porque deve ser ruim. Mas não é.
A historia se passa durante a 1º Guerra Mundial e conta sobre a vida de uma menininha, órfã de mãe, e ao perder o pai, cria um conto de fadas em sua imaginação.
Esse livro entrou para o meu top, porque eu adorei a escrita da Burnett, e só entre nós, eu já baixei o pdf e com certeza logo mais vou ler ele. <3
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se vocês mudariam algum livro e qual seria ele!
Mil beijinhos e até o próximo post <3