27 agosto 2014

5 livros que toda lolita deveria ler.

Oi pessoal <3
Como vocês estão?

Antes de mais nada quero deixar um pedido de desculpas pela diminuição de posts no blog. =/
As coisas estão bem corridas, e acabo tendo outras prioridades, mas não vou abandonar ele, viu? Só vou esperar as coisas amenizarem, e eu me organizar mais, e assim que der o blog volta ao normal *-*

Estou lendo o "Jardim Secreto", e essa foi a minha inspiração para esse post. Eu já vi alguns parecidos e um que super indico é o da Luana do Doce madrepérola. Ela dá dicas de 50 livros que toda lolita deveria ler, mas eu super resumi e trouxe os que, para mim, já fariam uma super diferença, e te trazem boas experiências e inspirações.

1- Lolita - Vladimir Nabokov



 http://media.giphy.com/media/piO7RhtffMIgw/giphy.gif

Se essa foi a sua primeira reação ao ler essa indicação, para tudo amiga.
A melhor maneira de explicar a diferença do livro "Lolita" e o estilo lolita, é você já ter lido sobre ambos. E nada melhor do que conhecer a historia de Humbert Humbert e Dolores Haze, mas conhecida com Lou ou "Lo-li-ta" para mais íntimos.
Eu vou confessar que eu não consegui lê esse livro. Eu protelei e quando comecei, larguei logo no começo. E se você sofreu igual a mim, ou não quer ler, eu indico que você veja o filme. Tem diferença, sempre tem! Mas não vai deixar de te agregar conhecimento.

2- Alice no país das maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland) - Lewis Carroll

 http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens/Livros/Normal/LV261769_N.jpg

Depois do choque do lolita, você pode se deliciar e procurar o caminho de casa junto com Alice. Não existe melhor clássico e mais indicado que esse. Além de ser uma ótima inspiração para outfits. E de quebra, novamente, se você não gosta muito de ler, você pode assistir o filme, um dos clássicos da Disney. E também outras adaptações, como a do Tim Burton.

3- Pollyanna - Eleanor H. Porter 


http://1.bp.blogspot.com/-aX8M5mVk508/UQVqsnhjISI/AAAAAAAABts/kR4YD995p2M/s1600/Pollyanna.jpg

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Tenho quase certeza que você já ouviu algo sobre a menininha que ficou feliz por ganhar muletas, ou o famoso "jogo do contente".
Todo mundo deveria ler esse livro, ele trás boas lições de vida e você pode aprender junto com Pollyanna a jogar o tal jogo. 
Além disso tudo, ele tem a continuação, o "Pollyanna Moça", que conta a vida da Pollyanna e como foi continuar a jogar o jogo depois que ela cresceu e se tornou uma bela jovem. 

4- Jardim Secreto (Secret Garden) - Frances Hodgston Burnett 

http://2.bp.blogspot.com/-iSJfkiwgwuM/UilAb55dLPI/AAAAAAAAAbc/xjpxjFsnxqw/s1600/600full-the-secret-garden-poster.jpg

Como eu comentei logo ali em cima, eu estou lendo ele no momento. Eu não lembro muito do filme, (diga-se de passagem, que se passou milhares de vezes na Sessão da Tarde) o que faz ter mais graça em ler o livro e imaginar a historia da minha maneira. É uma leitura bem tranquila e que me encanta facilmente com as descrições da pequena Mary Lennox, que antes de morar na charneca, ela era magra, pálida e feinha. E agora vive cheia de vida, e não é que passou a ser bonita, agora que sorri frequentemente?

PS: obrigada por me dar o livro, lovezinho <3

5- A Princesinha (A Little Princess) - Frances Hodgston Burnett

 http://2.bp.blogspot.com/_ggMYfbSkbGU/SsIoHBH5GcI/AAAAAAAAAEU/Bfmq7ESACto/s1600/A-Little-Princess-a-little-princess-2909077-640-480%5B1%5D.jpg

Se você é observador, percebeu que é o mesma escritora de Secret Garden. Mas dessa vez, aconteceu diferente comigo, eu me lembro muito bem do filme, mas não li o livro ainda. O filme é muito bom, apesar de ser aquele filme comum de Sessão da Tarde que nós ignoramos porque deve ser ruim. Mas não é. 
A historia se passa durante a 1º Guerra Mundial e conta sobre a vida de uma menininha, órfã de mãe, e ao perder o pai, cria um conto de fadas em sua imaginação.
Esse livro entrou para o meu top, porque eu adorei a escrita da Burnett, e só entre nós, eu já baixei o pdf e com certeza logo mais vou ler ele. <3 

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se vocês mudariam algum livro e qual seria ele!

Mil beijinhos e até o próximo post <3

18 agosto 2014

Feedback: Blouse Handmade - Nina Ferrari

Oi pessoal <3
Quanto tempo que não faço um feedback, não é?

Mas esse mês eu fiz uma pequena compra com a Nina Ferrari pelo grupo do facebook, Lolita Sales ~ Brasil, e como de costume eu sempre faço feedback para as minhas compras lolita. Cá estou eu para falar um pouquinho da blouse e sobre a compra.

Ela já era usada, mas estava com um preço super acessível. Era um modelo bem bonito e super prático para usar em vários outfits, mas o que me ganhou mesmo foi ela possuir mangás removíveis. Ela foi confeccionada pela loja Punkloli Store.
Quando eu recebi, estava com algumas manchinhas, mas nada que um Vanish não resolvesse.
Destaco que a Nina deixou bem claro na publicação da venda, que ela havia sido usada e que possuía as manchinhas, mas nada que me fizesse desistir da compra.


Entrei em contato com a Nina, logo ela me respondeu e foi super atenciosa, então fechei a compra. Pedi para minha mamãe fazer o pagamento em uma terça, para que na quarta a Nina já pudesse colocar no correio.
Foi tudo muito rápido e prático, logo eu recebi o rastreio da blouse e por milagre o correio me entregou rapidinho <3



Eu gostei muito dos detalhes da gola e dos botões de bolinha *-*


Detalhes das mangas possuem alguns defeitinhos de costura, mas nada que seja muito evidente. 


E destaque para o punho das mangas removíveis que são muito bonitos *-*


Por fim, foi uma compra muito tranquila e com certeza compraria novamente com a Nina Ferrari.

♥  Conclusão: Vendedora altamente recomenda!

15 agosto 2014

Festival das Cerejeiras e mini meeting Azaleias ♥

Oi pessoal lindo <3
Eu enrolei horrores para fazer esse post, tinham muitas fotos para editar e sabe como é, a preguiça as vezes é mais forte. Rs

Para quem não ficou sabendo, nos dias 2 e 3 de agosto teve a Festa da Cerejeiras no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo. Eu me dobrei em 5 para poder comparecer no sábado, dia 2, e abraçar a lolita mais diva que eu conheço, a Rosemary <3 e de combo, conheci a Day que era uma lolita eremita, mas que já está convertida para um mundo cheio de amor e chantilly <3
Deixo a pequena observação que eu me arrumei em 30 minutos nesse dia, o que deixa bem claro o porque da minha cara SUPER LAVADA. #Beijosparasociedade

Mas Nana, o festival não é das cerejeiras? O que é essa tal de "Azaleias"?

my little pony animated GIF 

CALMA, eu explico. Eu e a Rosinha, e agora a fofa da Day, somos integrantes de um pequeno grupo lolita, que tem como pilares a união, sinceridade e simpatia para dar e vender, e o nome desse grupo é "Azaleias".
UM BEIJO E UM ABRAÇO PARA TODAS AS MENINAS, A PROPÓSITO <3

ALERTA DE MUITAS FOTOS



* Rosinha brigando comigo porque eu andava meio ausente no chat *

* Depois a gente finge que somos fofas e educadas*

* Hora do abraço *

* Sendo Divas*

* Só porque estávamos na Zona Leste*

* Créditos ao meu namorado *

* Créditos ao meu namorado *

* Ele super se empolgou tirando fotos *

* #Sesentindofotográfo*

* Só eu que fiquei apaixonada por esse céu? *

* Eu avisei que seriam muitas fotos. ●▂● *




* Day sendo diva *

* Foto paparazzi *

* Apaixonadinha por essa foto *

* #ParadeserDiva *




* Rosinha e a Cerejeira *


* Cochichando escondidinho *

* Sendo fofas *

* Eu ri muito quando eu vi essa foto *

* Puro looooooooove *

* Até com ciuminho ela é diva *

* Namorado empolgado novamente *



* Como ele foi meu fotografo pessoal, não podia faltar fotinho junto com ele <3 *
 #caradebobona #apaixonada

* Fechando com chave de ouro * <3 

Tenho que agradecer a Rosinha e a Day, o sábado cheio de amor e lolitagem que fez meu coração se encher de amor e inspiração. Mas eu não agradeço ao meu sapato, dois dias depois do encontro, eu ainda estava com os pés doloridos! o(╥﹏╥)o

Pequena observação para Nana do futuro: COMPRE UM SAPATO NOVO, POR FAVOR! 

MIL BEIJOS PESSOAL e até o próximo post <3

11 agosto 2014

Tag Kreativ: O quanto eu me dedico

Oi pessoal, como vocês estão?
Depois de algum tempo sem postar nada, olha eu aqui surgindo das trevas. 
Muahahauahauhuahaua

Eu recebi essa TAG da Luana do Doce Madrepérola, mas ela foi criada pela Belle Bueno do Kreativ. Acredito que essa seja a tag mais complexa que eu já respondi, porque de alguma maneira eu tive que me autoanalisar, coisa que vivo fugindo ultimamente. rs


.
"Os tempos estão difíceis para os sonhadores"


As regras: não existem regras, apenas indique 5 amigos para responder (se quiser).

Perguntas:


1 -  Quantos sonhos você já realizou? Quais dos seus objetivos já foram alcançados?
 

Eu sempre fui uma pessoa com milhares de sonhos, alguns extremamente complexos e outros, de certa maneira, bem simples. Não tenho como numerar quantos sonhos eu já realizei, mas acredito que bastante deles. Eu tive e tenho muitos objetivos, alguns deles eu já alcancei, sendo eles ter um blog que me orgulha, seguir a moda Lolita, ter a minha máquina de costura e aprender a costurar, ter um relacionamento com muito amor e compreensão e ter um trabalho que eu goste, entre outros. <3 

2 - Que tipo de profissão o atrai? O que você quer ser quando crescer? O que tem estudado ou pretende estudar? 
Eu sempre fui atraída por profissões ligadas a moda e coisas alternativas, mas não acho que eu conseguiria viver só com isso. Infelizmente eu cresci com uma visão de que para você ser realizado profissionalmente, eu precisaria de algo estável, então eu acabei preferindo seguir para área de exatas e mecânica, e pretendo estudar engenharia mecânica ou então arquitetura.  

3 - Quais lugares você sonha em visitar? 
Desde que comecei a me interessar pela cultura japonesa, meu sonho foi viajar para o Japão. Clichê eu sei, mas eu não me importo. Rs E agora, também com o meu vicio por doramas, acabei também me apaixonando pela Coreia e com certeza ela entra para um dos lugares que eu gostaria de visitar algum dia.  

4 - Você está feliz com sua aparência? Gostaria de mudar algo em você? 
Eu sou bem feliz com a minha aparência, mas sempre tem aquele dia que queremos mudar alguma coisinha, e de vez em quando eu acho que devo perder uns quilinhos. Rsrs

5 - Você tem hobby's atualmente? Pretende ter algum outro futuramente?
 

Além do blog, eu tenho a costura como hobby e atualmente estou fazendo curso de maquiagem *~~*


6 - Você estuda ou pretende estudar alguma língua estrangeira?
 

Além do inglês que hoje somos praticamente obrigados a aprender, eu pretendo aprender japonês e coreano.


7 - Para o futuro, pensa em constituir uma família? Por quê?
 

Eu penso sim, e ultimamente eu tenho pensando mais do que o normal. Eu sempre fui muito família e pensar em ter a minha vida ao lado de alguém que eu ame, filhos, e uma rotina cheia de loucuras e amor, é maravilhoso. Faz uma semana que me peguei pesquisando sobre mini wedding *-*


8 - Existem alguns bens materiais os quais você deseja possuir? 
Acho que os bens materiais que qualquer pessoa gostaria de possuir, uma casa, um carro e etc... 

9 - O que você define por felicidade? O que te faz feliz?
 

Essa pergunta me lembrou o comercial do pão de açúcar. ~(^--^)~



10 - Cite uma virtude que você gostaria de ter.
Eu gostaria de ser uma pessoa mais centrada e mais decidida. Tudo bem que são duas virtudes, mas uma acaba complementando a outra. :~



*Pergunta extra (não é necessário responder) O quanto você tem se dedicado a luta por cada sonho mencionado acima?
Tudo vai depender de como a vida vai se encaminhando, certas coisas tem o seu tempo para acontecer, então por mais que eu queira para ontem, faz parte esperar. Mas sempre que possível faço o meu máximo.

Eu indico: 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...