23 dezembro 2015

6 atitudes para um natal mais mágico!

Oi pessoal, tudo bem?

Como de costume eu e a maioria da população deixamos as compras de natal para a ultima hora, até ai nenhuma novidade, não é? Automaticamente sempre acabamos tendo que enfrentar aquela multidão nos shoppings e nas ruas, mas foi durante esses momentos que presenciei a seguinte situação: corredor lotado e sacola grande demais para passar naquele corredor e mesmo assim a pessoa passa esbarrando aquela sacola pesada e grande demais em você, mas o pior é que ela nem se quer olha para sua cara para pedir desculpas ou até mesmo uma singela "Licença, por favor". 

Você já pensou que o espirito do natal pode começar ai? Na cortesia de ceder um espaço, no gesto de pedir licença, ou até mesmo questionar se sua mãe precisa de ajuda na cozinha na véspera de natal? 
Nós nos prendemos tanto as coisas materiais, a correria de terminar de comprar os presentes, que nem se quer agradecemos o atendimento do funcionário que está fazendo hora extra para suprir a corrida de ultima hora nas compras. Já pensou que poderia ser você no lugar dele?




Pensando dessa forma, vou dar 6 dicas para você se sentir diferente nesse natal e fazer esse natal diferente de dentro para fora! 

1- Seja Gentil! Se você ainda está correndo com as ultimas compras de natal, que tal agradecer gentilmente e desejar boas festas para os atendentes das lojas e mercados? As vezes um simples sorriso e gentileza, pode tornar o dia muito mais especial para eles. 

2 - Que tal ajudar com as coisas de casa na véspera de natal? Normalmente outras pessoas que costumam fazer as coisas na sua casa, mas porque hoje você não oferece uma ajudinha? Pode ser para picar alimentos, descascar batatas ou até mesmo tirar o lixo, mas te garanto que vai ajudar muito e as pessoas a sua volta ficam agradecidas. 

3- Respire fundo e não surte! Se você é uma pessoa "sangue nos zóio" e com a correria costuma ficar mais estressada do que de costume, apenas se afaste e respire. Será que vale a pena discutir e brigar por isso mesmo? Hoje é um dia de festa e de alegria, não deixe as coisas ruins tomarem lugar!
Ps: Sim, isso é para você mesmo! 

4- Esteja presente. É um habito quando estamos em reuniões familiares pegar o celular e dar aquela espiada nas redes sociais e jogar papo fora com os amigos, mas porque dessa vez não deixar o celular de lado um pouco e recordar os ocorridos durante os natais anteriores? A ideia é que você participe com as pessoas presentes, claro que se você esta longe de pessoas especiais, você dar aquela escapadinha para desejar feliz natal, e até melhor que mandar uma mensagem escrita é desejar um feliz natal gritando de felicidade, então mande áudios ou até mesmo ligue.

5- Abrace! Mas abrace com amor e deseje sentimentos sinceros e quentinhos para todos! 
Uma das melhores coisas do natal é que você pode abraçar sem ficar com receios ou com vergonha, todos estão se abraçando, então abrace também e sare as feridas do coração! Esqueça os problemas, a correria, as intrigas, apenas deseje o melhor para os outros que ele voltará 3 vezes mais para você! 


6- E por último e não menos importante, agradeça. Agradeça a presença das pessoas ao seu lado, agradeça a vida, agradeça por estar passando por mais um natal e que ele seja repleto de coisas boas , sentimentos sinceros e muito amor! 

Esse post foi feito com muito carinho para desejar feliz natal para todos os leitores do blog e que possamos fazer a diferença ao lado das pessoas que amamos! 

Via: Giphy

Beijinhos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Ah, que dicas lindas.
    Feliz Natal Nana, tudo de bom e muitos abraços quentinhos no seu coração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...