27 agosto 2014

5 livros que toda lolita deveria ler.

Oi pessoal <3
Como vocês estão?

Antes de mais nada quero deixar um pedido de desculpas pela diminuição de posts no blog. =/
As coisas estão bem corridas, e acabo tendo outras prioridades, mas não vou abandonar ele, viu? Só vou esperar as coisas amenizarem, e eu me organizar mais, e assim que der o blog volta ao normal *-*

Estou lendo o "Jardim Secreto", e essa foi a minha inspiração para esse post. Eu já vi alguns parecidos e um que super indico é o da Luana do Doce madrepérola. Ela dá dicas de 50 livros que toda lolita deveria ler, mas eu super resumi e trouxe os que, para mim, já fariam uma super diferença, e te trazem boas experiências e inspirações.

1- Lolita - Vladimir Nabokov



 http://media.giphy.com/media/piO7RhtffMIgw/giphy.gif

Se essa foi a sua primeira reação ao ler essa indicação, para tudo amiga.
A melhor maneira de explicar a diferença do livro "Lolita" e o estilo lolita, é você já ter lido sobre ambos. E nada melhor do que conhecer a historia de Humbert Humbert e Dolores Haze, mas conhecida com Lou ou "Lo-li-ta" para mais íntimos.
Eu vou confessar que eu não consegui lê esse livro. Eu protelei e quando comecei, larguei logo no começo. E se você sofreu igual a mim, ou não quer ler, eu indico que você veja o filme. Tem diferença, sempre tem! Mas não vai deixar de te agregar conhecimento.

2- Alice no país das maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland) - Lewis Carroll

 http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens/Livros/Normal/LV261769_N.jpg

Depois do choque do lolita, você pode se deliciar e procurar o caminho de casa junto com Alice. Não existe melhor clássico e mais indicado que esse. Além de ser uma ótima inspiração para outfits. E de quebra, novamente, se você não gosta muito de ler, você pode assistir o filme, um dos clássicos da Disney. E também outras adaptações, como a do Tim Burton.

3- Pollyanna - Eleanor H. Porter 


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuZqB64o_KMvnR0oU8AZiHP7VMGk_6lP9EtsxLEmyX8dL-m-Q_cG5PZKNHNcbHeIkws7YCJxulMBHFZhL3rxQO9pmogJoT9dJTiFPoCH_V5ffU5y0T9EoQHTJhDDjOzZLsJ4nuuzUbQ2E/s1600/Pollyanna.jpg

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Tenho quase certeza que você já ouviu algo sobre a menininha que ficou feliz por ganhar muletas, ou o famoso "jogo do contente".
Todo mundo deveria ler esse livro, ele trás boas lições de vida e você pode aprender junto com Pollyanna a jogar o tal jogo. 
Além disso tudo, ele tem a continuação, o "Pollyanna Moça", que conta a vida da Pollyanna e como foi continuar a jogar o jogo depois que ela cresceu e se tornou uma bela jovem. 

4- Jardim Secreto (Secret Garden) - Frances Hodgston Burnett 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOyy-lnxvLKEauigHAXv55Lt1Gk8A1A9KLq0-CXOqrZtLotJ1GbGRses-h1eGUBhKTzSsB2xv5FD3Nn9ltqoDYJdt0XeLTQlkjvwUwOCY25hG6hsP1fn6ZPwp7omlBmXspDmyjjZ4Eq_w/s1600/600full-the-secret-garden-poster.jpg

Como eu comentei logo ali em cima, eu estou lendo ele no momento. Eu não lembro muito do filme, (diga-se de passagem, que se passou milhares de vezes na Sessão da Tarde) o que faz ter mais graça em ler o livro e imaginar a historia da minha maneira. É uma leitura bem tranquila e que me encanta facilmente com as descrições da pequena Mary Lennox, que antes de morar na charneca, ela era magra, pálida e feinha. E agora vive cheia de vida, e não é que passou a ser bonita, agora que sorri frequentemente?

PS: obrigada por me dar o livro, lovezinho <3

5- A Princesinha (A Little Princess) - Frances Hodgston Burnett

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZ2KZs4Y-74k1aj4Bm5QfBuvrsut6ggEL6IbP8g1yoQ6ObWJz20Vj8VZKEXnoCiRqBQpXbXw0cymTYQVgH8MgMUoLgdF9pjzr13T9NegeyoYK7QdQhHA7gvJW-g2lBuzKWzkopC_3p-cO/s1600/A-Little-Princess-a-little-princess-2909077-640-480%5B1%5D.jpg

Se você é observador, percebeu que é o mesma escritora de Secret Garden. Mas dessa vez, aconteceu diferente comigo, eu me lembro muito bem do filme, mas não li o livro ainda. O filme é muito bom, apesar de ser aquele filme comum de Sessão da Tarde que nós ignoramos porque deve ser ruim. Mas não é. 
A historia se passa durante a 1º Guerra Mundial e conta sobre a vida de uma menininha, órfã de mãe, e ao perder o pai, cria um conto de fadas em sua imaginação.
Esse livro entrou para o meu top, porque eu adorei a escrita da Burnett, e só entre nós, eu já baixei o pdf e com certeza logo mais vou ler ele. <3 

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se vocês mudariam algum livro e qual seria ele!

Mil beijinhos e até o próximo post <3

6 comentários:

  1. De todos que você citou só li Lolita e Alice, mas Secret garden e A princesinha estão na minha lista de leitura.
    Li Lolita exatamente por causa da moda, o livro é meio cansativo no início, mas vai melhorando e o final é incrível. Gostei muito do livro mesmo a polêmica relação.
    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis <3
      Super apoio que você leia Secret Garden e A Princesinha, eles me trazem uma sensação de nostalgia e inocência!
      Deve ter sido por isso que não consegui terminar de ler, parei logo no começo, sei lá, não fluia! USHDUSHDUHSDU

      Excluir
  2. Nunca li Pollyana, e na verdade só ouvi falar por nome, nunca ouvi falar do que se tratava ^^"
    Eu li Lolita, e o que me dá mais raiva é o livro ser tão bem escrito que não dá pra falar que é ruim... mas é nojento :T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ichigo, você precisa ler então!
      É um dos melhores livros que já li na minha vida. Como eu li ele já estando adulta, acabei entendendo melhor o sentindo do livro e o que ele realmente quer passar como lição!
      O livro deve ser bem "pesado", assisti o filme apenas e fiquei enojada!

      Excluir
  3. Sou completamente apaixonada pela obra de Vladimir Nabokov, li quatro vezes, pelo simples motivo de que não existe uma narração em primeira pessoa mais bem feita do que a dele. O assunto é polêmico, mas ensina muitas lições, traz uma visão diferente da vida, a obra é tão brilhante que faz você compreender um ponto de vista doentio, como se estivesse ali presenciando o acontecimento.
    Alice, jardim secreto e a princesinha foram obras que deram magia a minha infância!
    Enfim, adorei o post, não sou Lolita mas simpatizo muito com o estilo, e tenho várias amigas queridas que são. Acho que essas obras toda garota deveria ler, são incríveis.
    Adorei o post, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belle do céu! 4 vezes? eu tentei ler uma e não consegui terminar! UHSDUHSUDHSUDHUSHD

      Realmente são obras maravilhosas <3 Apesar de ter lido a pouco tempo, elas me trouxeram uma nostalgia tão grande sobre infância!
      Obrigada <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...