19 março 2014

21 - O que eu aprendi sobre "ita".

Oi pessoal, como vocês estão?

O post de hoje, é a continuação do Desafio 30 assuntos para lolitas iniciantes. Para fazer esse texto, acabei lendo alguns posts sobre o assunto para não falar bobeira, mas achei que seria legal falar um pouco mais da minha visão sobre o que é ser uma "ita".

Vou deixar alguns links de acesso para quem quiser saber mais sobre o assunto:

Como não ser uma Ita - Reino de Morango

A definição de ita no Japão - Reino de Morango


Quando comecei a conhecer o estilo, eu tive aquela vontade louca de pegar a saia mais fofa que tinha no meu armário, uma blusinha e meias, e sair por ai saltitando me achando a rainha da coca da branca. Só que não funcionava assim!

Eu sempre fui muito perfeccionista e bem rígida comigo mesma, então eu decidi que só faria um outfit lolita, só quando eu tivesse todos os itens necessários para se fazer. Acho que isso também foi uma grande influencia pelo medo de ser taxada de "ita", eu nunca reagi muito bem com críticas, leonina como eu sou, eu tive muito receio, tanto que o blog só foi surgir depois de muita coragem.
Mas pensando nisso tudo, acho que ser "Ita" vai bem mais além de errar em peças, tecidos e a estética da vestimenta, acredito que até mesmo uma lolita veterana ou uma iniciante pode vir a se tornar uma ita, a partir de suas atitudes!

WHAT?

Sim, eu acredito que uma pessoa, sendo novata ou veterana, que simplesmente passa a agir de uma maneira rude, ou faz ou até mesmo fala coisas desnecessárias, já a torna meia ita!
Como eu já falei em um post anterior do desafio, é necessário saber quando falar e como falar com as pessoas, mesmo que você não ache que esta fazendo algo ruim, muitas podem achar que você está, e isso pode acarretar em uma "fama ruim", e isso não é legal.

Outra atitude, é você errar em algum outfit, e você saber que está errando ou até mesmo insistir que esta certo, mesmo não estando. Isso é definitivamente uma atitude ita!

Terceira coisa que acho que é uma atitude ita, é a pessoa chegar nos grupos de lolita, sendo do facebook ou não, e fazer uma pergunta, que já existem 13.254 posts feitos sobre ela, ou até mesmo que já foi respondida em outro lugar. O que custa, a pessoa pesquisar antes de vir e fazer a bandida da pergunta? 
A primeira coisa que eu li ao conhecer lolita foi: PESQUISE SOBRE O ESTILO!
E isso não quer dizer que você vai lá e vai abrir a Wikipédia, ler e achar que já sabe tudo que tem para saber!

É necessário muita dedicação, então não seja audaciosa demais, achando que já sabe tudo sobre o estilo, tentando passar até por cima de garotas que já seguem a mais tempo que você. Aproveite para extrai o máximo de experiências delas, se puder arranje até uma madrinha, assim você terá um auxilio sempre que precisar!

Bom pessoal, o post de hoje é isso!
Espero que tenham gostado <3

5 comentários:

  1. Ai, eu quero um abraço de urso !!! *-*
    Adorei o post Nana !
    Que os deuses do rococó nos protejam de ser itas algum dia !
    Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou te dar um abraço super fooorte, Rosinha!
      Adorei, que os deuses do rococó nos protejam! USHDUSDHUSHDUSHDSUDH <333

      Excluir
  2. Lindo post, Nana. Eu concordo com você na parte em que a pessoa acha que já sabe tudo ao pesquisar pouco ou ainda que seja uma veterana, que outros não possam discordar de você... é uma atitude arrogante. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post!
    "até mesmo uma lolita veterana ou uma iniciante pode vir a se tornar uma ita, a partir de suas atitudes!"
    MESMO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...