30 junho 2014

Como organizar um Chá da Tarde.

Oi pessoal, como vocês estão?

Estava eu tomando uma bela xícara de chá à tarde e pensei: "porque não fazer um post sobre chá da tarde?" Um assunto tão ligado a moda lolita, que infelizmente está um pouco sumido, apesar do friozinho sempre dar aquela vontade de se esquentar com uma xícara de chá bem quente.

Para começar, não precisa ser necessariamente um super evento, as vezes o hábito desse chá pode ser algo casual para o seu dia a dia, ou somente para você. O que vai fazer esse momento ser extremamente aconchegante e requintado.

Facebook

O Convite

Quando se fala em chá da tarde, é comum simplesmente associar a um simples chá da tarde, mas não é nada disso. Pode ser um belo encontro entre amigos que seja regado de vários tipos de chás e deliciosos petiscos. Não precisa ser necessariamente apenas para pessoas que sigam algum tipo de moda japonesa, porque acredito fielmente que ninguém dispensa uma bela xícara de chá nesse inverno que vem chegando aqui em São Paulo, não é mesmo? 
Para ser algo mais formal, faça um pequeno convite, ou até mesmo um e-mail enfeitado solicitando a presença do seu amigo, informando o local e hora marcada para o encontro.
Você também pode fazer o convite pelo telefone e até mesmo mandar uma foto pelo whatsapp. (; 

Decoração e Mesa

Efetuado os convites, agora é preciso pensar onde é o melhor local para realizar o seu chá da tarde. Pode ser em um jardim, uma varanda ou até mesmo em uma sala de jantar. O importante é que na mesa, cada um tenha no mínimo um espaço para apoiar sua xícara e seu prato de petiscos. Se você estiver perto de alguma data comemorativa como natal ou páscoa, você pode usar esse tema para enfeitar o local. Mas lembre sempre que nada substitui um belo arranjo de flores no centro mesa. Você também pode usar velas com aromas gourmet, marcadores de lugares e enfeites fofinhos.
Uma bela toalha de mesa, faz toda diferença e se você não tiver um aparelho de chá de porcelana antiga, você pode compor a mesa com um serviço mais contemporâneo, sem deixar faltar o bule e o açucareiro.

Tipos de Chá

É claro que não pode faltar o chá, é interessante você disponibilizar pelo menos dois tipos de chás, sendo os mais populares o chá mate, chá verde e o de camomila. Se você está afim de desafiar as pessoas, você pode apostar em chás com sabores de frutas que são mais exóticos.
Para facilitar, você pode deixar os chás prontos, ou então disponibilizar a água quente e os chás em saqueta e deixar que cada um faça seu próprio chá. Isso além do açúcar, mel e fatias de limão para complementar o paladar convidados.

Don't Let The Muggles Get You Down. ✖ | via Tumblr

Eu fiz um post no blog, falando sobre os benefícios de cada chá e modo de preparo:
Chás, seus beneficios e preparo. ♥

Petiscos

Os petiscos costumam ser o que mais enche os olhos dos convidados, então capriche. É comum acompanhar o chá alimentos que são facilmente saboreados à mão, preferencialmente em miniatura, ou então que já estejam cortados.
Você pode soltar a imaginação como achar melhor. Pode deixar expostos em uma bela travessa com três alturas, ou então em uma simples, é só saber enfeitar.
Disponibilize também manteiga e geleias de sabores diversos para fisgar o paladar de cada convidado.

안젤라 | via Tumblr


Se você não pensa em fazer um grande encontro com chá da tarde, porque não fazer chá da tarde, para você mesmo?
É bem simples, escolha sua melhor xícara, o seu petisco favorito e saboreie ao lado do seu livro ou então apreciando uma bela vista.
Lembre-se de colocar a sua flor favorita por perto, uma companhia não precisa ser necessariamente uma pessoa, uma plantinha pode fazer toda diferença.

Wall Photos

Espero que vocês tenham gostado do post, um beijo e até mais <3

Fonte de imagens: We Heart It

8 comentários:

  1. Adorei o post, muito inspirador! ^^ Morro de vontade de usar um jogo de xícaras do casamento da minha mãe para fazer alguma coisa desse tipo, mas ainda não tive nem coragem, nem tempo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      Normalmente as mães sempre tem aquele jogo de chás que ganharam de casamento, minha mãe teve também, mas infelizmente não sobrou muitas peças. :(

      Excluir
  2. Que post mas amor <3

    Fiquei com vontade de organizar mas um Chá com as meninas aqui de Belém, eles sempre rendem ótimas fotos e histórias xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Indira <3~
      Vocês sempre arrasam nos meetings e nas fotos! \(*-*)\

      Excluir
  3. Eu amo chá e gostei demais desse post. Parar uma tarde para apreciar um bom chá é sempre agradável :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por chá, Jenny!
      Melhor coisa ever! <3~

      Excluir
  4. estou organizando meu primeiro chá.estou ansiosa pra chegar o dia.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Que lindo! Espero que as dicas tenham sido úteis. <3~

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...