25 maio 2015

19 - Lolita: o que pretendo trazer para o dia-a-dia

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Faz tempo que não faço post do Desafio Lolita, não é? Então para tirar o blog da ferrugem, eu resolvi fazer um item que tem tudo haver com o momento que estou vivendo. Meu dia a dia é bem corrido, eu trabalho o dia todo em horário comercial e ainda a noite vou para faculdade, não tenho nenhuma paciência para me arrumar de manhã, sou daquelas que pega a primeira roupa que vê no armário e acabo sempre me arrependendo da escolha conforme o dia vai passando.:3

Mas eu penso que para lolitar a sua vida, você não precisa exatamente conseguir isso apenas com roupas. Sou super a favor do movimento Lifestyle Lolita e acho que pequenas coisas no dia a dia já podem fazer muita diferença!

1-  Decoração de Ambientes
Eu passo a maior parte da minha semana no escritório, então nada mais justo que ter alguns detalhes que me alegram lá. Uma dica ótima é deixar sua mesa de trabalho com a sua cara, sem ser muito chamativa, é claro! Rs
Para isso você pode investir em  um porta canetas bem fofo, post its de diversas cores e com formas diferentes, talvez até um pad mouse colorido ou com algum desenho que você goste, no meu trabalho é cor de rosa! *-*
Lógico que isso não se limita apenas ao seu ambiente de trabalho, pode ser no seu quarto ou em algum ambiente que você fique bastante no decorrer do dia!
O melhor de tudo isso, é que são coisas simples e não vão custar uma fortuna, mas vão te fazer se sentir inspirada no passar do tempo.
Vale a pena lembrar que um vaso de flor também pode alegrar o seu dia e ser uma bela companhia! <3
            
Via: Pinterest


      
2- Bento Box 
Acho que é uma das minhas coisas favoritas em toda a vida! E o melhor é que hoje você encontra em bastante lugares para comprar potinhos que sejam fofos para você usar no dia a dia, não precisa necessariamente ser uma bento box do Japão, vale a pena também aqueles potinhos com formas divertidas, eu tenho um de morango e outra que tem forma de uma caixinha de presentes, é super útil, seja para levar um lanche para o café da tarde ou até mesmo uma refeição!

Via: We Heart It



       
3- Café da tarde/Chá da tarde
Faça desse momento especial e aconchegante! As vezes o dia é tão corrido que deixamos de aproveitar verdadeiramente as coisas boas, então sente-se e desfrute de um chá ou café, leia alguma postagem do seu blog favorito, ou até mesmo um livro caso esteja lendo algum. É um momento para se sentir bem e deixar o estresse do dia para trás, imagine-se com o seu melhor outfit, ou até planeje um para usar no final de semana e voilá!
Além disso, você pode usar aquela caneca super fofa que é apenas para momentos especiais, quem sabe até experimentar algo novo, que tal um Chá com Leite?

Via: We Heart It




    
4- Capinhas e plano de fundo do Celular
Adoro usar o plano de fundo e capinhas do meu celular para me inspirar. No plano de fundo gosto de por fotos de coisas fofas e até mesmo de outfits que fiquei apaixonada, assim toda vez que vou mexer nele tenho uma sensação boa da moda lolita pertinho de mim, mesmo que sem estar usando. As capinhas são mais divertidas ainda, pois você consegue demonstrar seus gostos para pessoas ao seu redor, e acho que é uma maneira delas conhecerem seu estilo aos poucos.
A Luana do Doce Madrepérola fez uma postagens sobre Sweet Lolita DIY que me deixou morrendo de vontade de me aventurar no mundo do decoden!
ME SEGURA, MIGA!

Via: We Heart It

       
5- Material Escolar e Agenda
Sou daquelas que está na faculdade, mas não dispensa uma caneta colorida ou apontadores e borrachas com formas de bichinhos!
Sou a única mulher da minha sala de faculdade e isso me faz querer espalhar purpurina e muito cor de rosa por onde passo, já passei da fase da vergonha e hoje sou mais feliz com meus materiais cor de rosa e minhas folhas de fichário da Jolie! <3
Caso você já não estude mais, que tal caprichar nos detalhes da Agenda ou Planner?
           
Via: We Heart It

























Essas são as minhas dicas de como deixar o dia a dia bem mais fofo e com a sua cara. Espero que gostem, e até o próximo post <3

12 comentários:

  1. Eu tenho um unicórnio na minha mesa de trabalho! E uma boneca que ganhei de zoa das colegas de trabalho. Meu bento box é bem simplezinho pois era o que melhor se adequava ao tamanho da bolsa/normas da empresa. :3
    Mas é bom ter esses mimos visuais para adocicar nossa vida :3 Bora purpurinar o mundo *o*~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unicórnio = amor
      USHDUHSDUHSUDHSUDH
      Eu também tenho daquelas simples, mas fiz questão de que seja cor de rosa! :D
      Com certeza, Ichigo. Meus colegas de sala comentam que se eu fosse homem, com certeza seria gay de tão purpurinada que eu sou! Hehehehe

      Excluir
  2. Nana linda ! Saudade de ler seus post´s !
    Adorei esse, realmente dá pra colocar um pouco de fofura (ou muita) em casa pedacinho da nossa vida, mesmo que não seja através das roupas !
    Super bjinhos coloridos com glíter, purpurina e cristais em tom pastel ! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rosinha <3
      É uma maneira que eu achei de sempre ter o meu lado fofo comigo!
      muitos outros beijinhos coloridos com glitter e tudo que há de booooooom! <3

      Excluir
  3. super legal,acho muito importante colocar elementos das coisas que gostamos por todos os cantos,dentro do possível,eu acho que isso nos traz idemtidade e tbm boas lembranças.
    nada como estar em um lugar onde nos sentimos confortáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, melhor coisa é se identificar com o lugar que você passa bastante tempo <3

      Excluir
  4. Amei esse post!! Também sempre dou um jeito de incrementar com alguma fofurinha. Também estou ansiosa para começar a fazer decoden!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Luh!
      Você me deixou morrendo de vontade! UHSDUHSDUSHDUSH <3

      Excluir
  5. Quanta fofura *-*
    Também procuro deixar os ambientes repletos de coisas que gosto, alegra nosso dia né?
    Para mim chá da tarde é indispensável :3

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Belle <3
      Com certeza e também da energia para fazer as tarefas chatas do dia a dia! :3

      Excluir
  6. Gente, esses posts de desafio rendem! xDD
    Rindo aqui porque estou me lembrando que tenho um parado há, o quê, dois anos?!

    Essas ideias foram todas ótimas! Queria empregar cada uma delas em meu dia a dia também!! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sayaka, rendem deeeeeeeemais! USHDUHSDUSHDUSHDUSHDSU
      Esse aqui eu estou levando já a quase um ano e meio, eu acho '-'
      Mas tenho fé que terminarei Hahahahahahaha
      Obrigada <3 Pois deveria empregar, elas fazem o dia mais colorido!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...