11 dezembro 2015

23 - Lolita não é só roupa: o que eu entendo sobre maquiagem, cabelo e coordenar peças

Oi pessoal, tudo bem?

E esse desafio que nunca acaba? SOCORRO! Mas como ele está na minha lista de coisas para terminar antes de acabar o ano, bora lá fazer mais um item!

Via: Pinterest/Pinterest

Lolita nunca foi a minha maior fonte de inspiração para maquiagens, na verdade o meu real interesse surgiu quando conheci a moda Gyaru. Apesar de nunca ter tentado usar o estilo, as maquiagens sempre me fascinaram e foram minhas maiores fontes de inspirações. Até hoje, apesar do estilo estar um pouco em hiatus, quando preciso de ideias de maquiagens mais chamativas, elas são sempre minha primeira opção.
Mas Nana, a maquiagem é muito exagerada, nossa, não pode. 
Sinceramente, tem algumas maquiagens que podem ser mesmo um pouco exageradas demais para lolita, mas acho que já passou aquela fase de você deixar de usar uma sombra mais colorida, um par de cílios mais chamativo por medo dos outros te chamarem de ita. Tudo é uma questão de bom senso.
Se você está usando um outfit todo trabalhado em Sweet OTT, bicha, bota glitter e cristais até na alma e seja feliz. No caso de um classic ou um contry, talvez você não consiga elaborar demais, porque não vai "caber" no outfit, mas é claro que é critério de cada um e de como você esteja se sentindo. 

Via: Pinterest/Pinterest


Via: Pinterest/Pinterest



























A questão do cabelo é bem simples, já que você pode usar um cabelo totalmente solto, com um penteado simples ou até mesmo bem elaborado. O importante é que o cabelo esteja arrumado, penteado e bonito. Não adianta nada você estar toda trabalhada em um outfit m a r a v i l h o s o e seu cabelo estar desleixado. 
Mas Nana, eu não consigo fazer penteados! 
Penteados são iguais à matemática, quanto mais treino, mas fácil fica! Então respira fundo amiga e vai ver videos tutoriais no youtube e até fotos no pinterest que é uma super mão na roda!
Uma questão que já foi bastante comentada é sobre os acessórios no cabelo. Eu nunca gostei de acessórios gigantes na minha cabeça, mas acabava achando lindo em outras lolitas. Acredito que é importante ter um detalhe no cabelo sim, mas não precisa necessariamente ser uma fatia de bolo ou uma cartola de mágico que fica saindo coisas dela, pode ser uma tiara, um bow que complete e combine com o outfit, bom senso e coordenação em primeiro lugar! 

Via: Pinterest/Pinterest

Via: Pinterest/Pinterest
Coordenar peças, eu entendo que seja a parte mais complicada e que requer mais paciência, sendo que é algo gradativo, não existe tutoriais ensinando perfeitamente como coordenar, até mesmo se existe, é algo que ocorre mais na prática e com o tempo além também da quantidade de peças que você tem para poder testar outfits. Fácil é você comprar um set completo de uma brand, difícil é você montar um outfit que seja tão bonito quanto um set completo e  tão harmonioso quanto.
Apesar de ser algo mais trabalhoso, é uma coisa que você acaba adaptando para a vida e fazendo você ter mais noção de moda e conhecimento do próprio corpo.
Nem sempre aquele outfit perfeito que você encontrou no tumblr vai funcionar para você, as vezes as cores não caem tão bem ou a estrutura da saia não vai te favorecer. Por isso é importante aprender a coordenar na prática, ou melhor no próprio corpo.


Beijinhos e até o próximo post!

Via: Giphy

4 comentários:

  1. Lolita é amor em todos os detalhes, eu to doidinha pra lolitar ano que vem. <3 <3
    Que bom que voltou Nana, eu amo teu blog sua fofa. :3

    http://brainwashingb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa boa, que venham muitos meetings para lolitarmos! Hihi
      Obrigada <333

      Excluir
  2. Obaaaa, um post novo nesse blog cor-de-rosa! (lembrando que você ainda tem tag pra responder mocinha!)

    Certeza que lolita tem que dar uma atenção para a make e os cabelos. Afinal nossas roupas são todas requintadas!

    E infelizmente nem tudo fica bom na gente, como vc disse. Tem combinações de cores que ficam maras em umas pessoas e estranhas em outras. :'(

    Adorei a seleção de penteados :3

    Beijos!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui correr para ver essa TAG e já fazer! ;)
      Vale a pena caprichar mais em outros detalhes alem das roupas, não é!
      É a vida :( Por isso que ficamos apenas admirando hahahahaha

      Obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...