11 janeiro 2014

14 - Certo e errado: a principal coisa que aprendi sobre o estilo.

Oi pessoal, como vocês estão?

Acho que esse é um dos temas mais difíceis entre os que já fiz, porque, além de eu ter que falar sobre as regras do estilo, eu vou ter que argumentar com minha própria opinião.

Mas vamos lá, a principal coisa que aprendi, entre todo o tempo que conheço o estilo e agora que realmente estou colocando-o em prática é a estética da vestimenta. Como assim a estética da vestimenta, Nana? Bom, quem é adepta ao estilo, sabe como é difícil começar a montar os primeiros outfits. No começo ficamos um pouco na zona de conforto por ter aquele medo de errar e acabar sendo tachada de "ITA", principalmente ao acrescentar acessórios e outros itens ao look.

Um bom exemplo é quando vemos um outfit montado e a lolita está com um JSK sem uma blouse por baixo. Se a pessoa não tem uma ótima habilidade em coordenar, aquilo pode realmente ser um desastre total. Mas agora você se põe no lugar da pessoa: é um ambiente ao ar livre, aquele sol de rachar o coco da cabeça, e no outfit a lolita tal optou por usar um JSK com uma gola quadrada (lembrando que está sem a blouse) de bom gosto e meias mais curtas coordenado perfeitamente. Se a silhueta esta adequada, não foge dos padrões do subestilo que ela utiliza e não existe excesso de pele a mostra, porque estaria errado? 


 Juliette et Justine / Jumper Skirt / Antique Rose Robe


Por fim, é necessário seguir padrões e regras, mas nada impede você de passar sua personalidade, ou adequar há algum momento, sempre vai existir exceções. As regras são ótimas para se seguir logo no começo, mas não se prenda atentamente a elas. As vezes os melhores outfits, são aqueles montados para uma ocasião especifica, com mudanças ao gosto pessoal da lolita.


PinterestGothic Lolita | via FacebookAll


Beijinhos e até mais <33

Fonte da fotos: Weheartit.com

2 comentários:

  1. JSK com blouse por baixo no verão da minha terra? SÓ AAAACHO que não usarei. Só acho. q A não ser que eu queira recolher suor para revender na criação de borboletas em cativeiro, porque suarei bicas. O que mata é que muita garota não sabe que o mais comum e adequado é usar o JSK com a blouse. Se ela tiver este tipo de informação, ainda vai... é só saber coordenar. Bom post!

    ResponderExcluir
  2. AUHDUSHDUSHDSU eu ri muito :3
    É basicamente isso que tentei passar, existem momentos e necessidades, cabe a lolita saber coordenar e o não esquecer das regras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...