09 janeiro 2015

25 - Meus medos em lolita

Oi pessoal <3

E esse desafio que nunca tem fim, como faz? USHDUHSUDHSUHDSUHDUHS :~
Mil anos luz depois, estou de volta com o Desafio 30 assuntos para lolitas iniciantes, YEAH!

Mas Nana, porque o logo esse item do desafio? Bom, por esses tempos, eu tenho sentido a cada dia, que  eu tenho vencido barreiras que eu mesma imponho para mim. 
Sabe aquela historia de você sentir que ninguém vai gostar de você e que você tem viver tentando agradar os outros? Pois é, eu estava passando por essa onda, e por isso acabava me podando das coisas que eu mais gostava, no caso, usar Lolita. 
Eu sou muito paranoica com as pessoas e sempre tive receio que não gostassem de mim, e dessa maneira eu acabava controlando todos os meus passos e até evitava meetings por medo, bobagem a minha! Perdi tanta diversão por puro medo de não ser aceita. Mas felizmente, hoje estou vencendo isso cada vez mais e deixando de ser uma lolita eremita. 
Além disso, eu tive muito medo de não ser aceita por uma sociedade que o padrão feminino é extremamente ligado à sexualidade, acho que esse foi um dos meus maiores medos quando comecei usar lolita. Pode parecer estranho, mas você acostuma com os olhares e os comentários. Apesar que sempre tem pessoas gentis que tem elogiam e fazem a sua coragem ser mais forte do nunca. 
E por incrível que pareça, das vezes que usei lolita, eu não sofri nenhum tipo agressão, verbal ou física. Pelo contrário, as pessoas ficavam curiosas em saber o porque eu estava vestida daquela maneira e até fui questionada sobre o que eu usava para deixar a saia com "puffy". XD

Esse desafio me trouxe tantas coisas boas logo de cara, me trouxe amigas lolitas e um grupo cheio de amor! Obrigada meninas, Azaleias. Vocês são o meu grande motivo e inspiração de continuar a usar à moda! <3


8 comentários:

  1. Acho que o medo dos xingamentos e dos olhares de estranhamento são os mais comuns em Lolita, mas a gente supera.

    Se você morar em cidade grande é mais fácil, mas no interior é terrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sorte moro em cidade grande, Luana! Caso contrário, acho que teria mais receio ainda!

      Excluir
  2. Eu sofro bastante com isso aqui na cidade. É só sair usando nem que seja um casual, e as pessoas param o carro no meio da rua para mexer comigo, outros gritam "que estranha!", "Emília", "Fantasia!", "Onde é a festa?", mas realmente não importa - é como eu sou feliz.

    Por minha família ser contra, desde a época em que comecei a usar diariamente e levar broncas da minha mãe, parece que meu receio de usar acabou aumentando, o que resultou em eu parar de usar todos os dias, mas estou tentando dar um jeito nisso.
    Continue forte, é algo que vale a pena! E você fica super fofa usando lolita <3

    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como existem pessoas idiotas nesse mundo, só consigo pensar nisso! T_T
      Oh Ana, tomara que você volte firme e forte a usar lolita diariamente <3 Adorava ver seus outs na época que você postava os de cada dia!
      Obrigada <33

      Excluir
  3. Incrível como as pessoas se dão a certos direitos pela roupa que vestimos, eu não gosto de tudo o que as outras pessoas vestem, mas não passo gritando "feia" "desleixada" por aí, força nana, ignorar essa gente é o legítimo tapa de luva ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é ignorar mesmo, An! Mas tem vezes que não aguento! :/

      Excluir
  4. Realmente, é algo que as vezes da medo (a reação alheia) e eu tive a sorte de nunca sofrer violência física, só uns comentários escrotos . Mas é só praticar ouvido seletivo, pois a idiotice bate no puff da anágua e volta ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adotei para vida: "Sua idiotice bate no puff da anágua e volta". SHDUSHDUSHDUSHDUHSDUHSDUHSU <33

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...