24 julho 2013

Chás, seus beneficios e preparo. ♥

Boa tarde, pessoal ^^

Aproveitando esse frio maravilhoso, que está pairando sobre São Paulo, porque não aquecer nossos corações com um chá? Além de super deliciosos, ainda nos trazem benefícios. Literalmente, o útil com o agradável!

Tentei selecionar os principais e mais conhecidos. Espero que gostem. ^^

Capim Cidreira: Ele é um ótimo aliado da digestão. Além de um calmante natural. Recomenda-se tomar uma xícara, após a refeição.

Camomila: Também é um calmante natural, além de ajudar a combater a ansiedade e a insônia. Acho valido, utiliza-lo durante o período de TPM, além de acalmar, ajuda a combater as cólicas.

Hortelã: É ótima, para matar bactérias ruins do nosso corpo, principalmente que envolva nosso intestino. Recomenda-se muito, para pessoa com problemas de azia.

Erva doce: O aroma, é muito usado de forma relaxante. Além desse beneficio, é usado para combater cólicas e melhora a digestão.

Chá Mate: O meu preferido! Além de ser delicioso, ele é antioxidante. O que acelera o metabolismo, evitando o envelhecimento precoce. Além de conter cafeína, que ajuda a estimular e dar energia.

Chá Verde: O mais recomendado. É desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer, serve de protetor solar interno, ajudando a proteger a pele contra raios ultravioletas. Tomar o chá, no entanto, não dispensa o uso do protetor solar externo.

 Para melhor preparo do seu chá.


Existe uma diferença entre os tipos de preparo e para cada tipo. As ervas moles – que são as flores e ervas mais macias e quebradiças – devem ser preparadas através da infusão. Na infusão, a água deve ser fervida até atingir o ponto de ebulição, em seguida, desligue o fogo, acrescente as ervas e deixa a preparação descansar por alguns minutos. Lembrando que quanto mais tempo a bebida ficar descansando, mais acentuado ficará seu sabor.
Já para as ervas duras – que são aquelas mais enrijecidas, recomenda-se o preparo por decocção. Na decocção, espere até que a água alcance seu ponto de ebulição, acrescente as ervas e tampe o recipiente. Abaixe o fogo e mantenha assim por cerca de 5 minutos.


Candy Love | via Tumblr


Fonte da foto: Weheartit.com

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu artigo. Foi descoberto recentemente que o chá de hortelã também ajuda a diminuir os pelos corporais nas mulheres, então mais uma razão para se tomar chá de hortelã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Pronto! Vamos viver de chá de hortelã! UHSDUHSDUHSUDHSUD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...