12 julho 2013

Dicas para cuidar bem das unhas ♡

Oi pessoal  ♡◠‿◠♡

Estava meio sem criatividade essa semana, mais já estou de volta com um post cheio de dicas, para manter a nossas unhas lindas e saudáveis.

DICA 1 - É sempre importante que o esmalte anterior, seja retirado no mínimo um dia antes de se passar outro. Pois, as unhas precisam de uma "respiração", para evitar que fiquem amareladas e com aquelas manchinhas brancas chatas.

DICA 2 - Evitar ao máximo à acetona. Ela é a grande vilã que resseca nossas unhas e as deixam fracas e quebradiças. Hoje já temos uma grande variedade de removedores de esmaltes, assim facilitando nossas vidas e trazendo mais saúde para nossas unhas.
(Eu tenho usado o removedor de esmalte da Fenzza, no cheirinho de Hortelã. Sinceramente, tenho gostado bastante, o cheiro é bem agradável e ele remove bem todos os esmaltes que já usei. Além de que, ele hidrata muito as unhas e tem uma durabilidade boa, ele é em lenços redondinhos, e cada lenço da umas duas unhas, dependendo da cor do esmalte.)

 

DICA 3 - Uma ótima coisa para manter as unhas sem aquelas peles saindo do dedo, é sempre manter as cutículas bem hidratadas, para isso, você pode utilizar cremes para as mãos, cremes comuns de corpo e até sendo mais específica, cremes para a própria cutícula. 
(Dois ótimos produtos, que funcionam mesmo. É a pomada Bepantol e se utiliza diretamente na cutícula como um hidratante. É super recomendado.)


(E o outro, é o redutor de cutículas da Avon. Eu tenho usado diariamente e tem dado muito certo.)

    


DICA 4 - Tirar ou não tirar as cutículas? Bem, isso é muito pessoal e vai de pessoa à pessoa. Porém, se a pessoa, como no meu caso, tira as cutículas, é interessante que ela retire menos o possível, somente a camada superficial e depois apenas empurre. Assim dessa maneira, a agressão à unha é menor. E para quem não tira, meus parabéns e bota hidratação nisso. rs

DICA 5 - Lembre-se sempre de usar base, antes de qualquer esmalte. A base é feita para manter a proteção e o acabamento, o próprio nome já diz. É a BASE de tudo. rs
E sempre finalize com um super brilho, isso ajuda a manter muito mais tempo o seu esmalte, além de deixa-lo mais bonito. 

DICA 6 - CUIDADO, você pode sim, contrair doenças como a hepatite fazendo as unhas. Se você não tiver as prevenções corretas, com a higienização do material  ou individualidade do seu kit de manicure, fique de olho. O kit de unha, é tão pessoal, como uma escova de dentes.

DICA 7 - Agora aquela dica, para fechar com chave de ouro. Sabe aquelas bolinhas do mal que aparecem praticamente do nada, no esmalte? Então, elas são causadas pela temperatura do corpo, para evitá-las é preciso apenas que você lave as mãos antes de começar a pintá-las.

Agora, é só escolher um esmalte bem bonito e fazer unhas bem fofinhas *-*

 
♡◠‿◠♡ kawaiiful


Fonte da foto: Weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...