10 dezembro 2013

Escrevendo cartas ♥

Oie pessoal.

Aproveitando que o natal vem chegando e não existe época mais linda para se escrever carta para pessoas que mais amamos, vou dar algumas dicas para você escrever e deixar a sua cartinha com aquele ar bem fofo e antiquado.

1 - Escolhendo o papel de carta.
Existem vários papéis de carta de todos os tipos e para todos os gostos. Normalmente você vai encontrar esses papéis decorados com linhas e desenhos fofos em papelarias ou até mesmo bazares. Para quem tem um gosto mais refinado, existem lojas japonesas que vendem, em maiores quantidades e tamanhos diferentes.
Para quem não teve sorte em achar esse papel de carta específico, pode utilizar folhas de fichário que costumam também ser decoradas de forma fofa e alegre. Só tenha cuidado na sua escolha, as folhas de tamanho grande, costumam ficar bem mais bonitas como papel de carta, o único problema é que não são vendidas separadamente, apenas em blocos com 96 folhas, como um caderno.
E para você que gosta de trabalhos manuais, pode utilizar folhas de sulfite da cor que achar melhor e decorar da maneira que quiser. Lembre-se, apenas, de antes de começar a escrita, fazer linhas na folha de uma maneira uniforme com um lápis bem fraquinho; depois que terminar de escrever sobre as linhas, é só apagá-las deixando, assim, a aparência da carta muito mais bonita. Ninguém merece ver você subindo e descendo a serra, não é?

2- Escolhendo o envelope perfeito.
Alguns papéis de carta comprados já vem com seu próprio envelope, sendo com a mesma decoração do papel, facilitando a sua vida.
Mas nem todos acompanham o seu envelope, então, tenha certeza de que o envelope comprado separadamente, seja do tamanho adequado para seu papel de carta.
É muito importante que o papel seja dobrado até 3 vezes para que não fique feio ou muito amassado. 
E ainda, se você também quer fazer o envelope, existem vários tutoriais na internet que ensinam. Alguns que eu já fiz e indico: Envelope de Coração e Origame envelope.

e v e r y t h i n g - i n s p i r i n g . c o m

3- Faça um rascunho.
Antes de escrever no seu papel de carta, faça um rascunho. Não corra o risco de escrever errado e rasurar na sua bela carta. Sempre termos algumas dúvidas de português, então as tire durante o rascunho.  
Teste a sua melhor caligrafia para a carta. Não adianta nada um papel de carta lindo e uma letra super mal feita e corrida.
Nunca escreva gírias ou palavrões em suas cartas. Use palavras difíceis ou pelo menos use termos e metáforas fofas que deixem a pessoa corada ao ler.  
É muito importante que você passe a sua verdadeira emoção ao escrever a carta, para isso, coloque aquela musica especial enquanto estiver escrevendo.

4- Transcrevendo a sua carta.
Não tenha pressa para isso, faça em um ambiente tranquilo e em paz.
Observe bem o que escreve, para não passar coisas erradas de seu rascunho para o papel de carta.

5- Enfeite-a 
Deixe a sua carta com a sua cara. É uma lembrança para alguém. Nada melhor que essa lembrança realmente faça que a pessoa que a recebeu lembre-se de você.
Se você é uma dama vitoriana, coloque flores ou pétalas de rosas secas no seu envelope. Cole adesivos fofos e até mesmo passe o seu perfume favorito nela.


6- Entregando
Você pode envia-la via correio se a pessoa especial mora longe de você ou se vocês se veem pouco. 
Pode entrega pessoalmente e pedir para que a pessoa não leia na sua frente e sim quando estiverem separadas. Isso aumenta a importância e a expectativa da pessoa em ler a sua bela carta.

a · w o m a n · i n · ℓ σ ν є ♥
 

Espero que gostem das dicas e façam belas cartas para pessoas que amam

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...